Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Fala comigo com simplicidade, como entre amigos. Diz-me então, Minha filhinha, o que te impede na via da santidade? Jesus (Diário 1487)

Digite aqui o seu Email e receba as boas novas do nosso blog

domingo, 13 de setembro de 2015

«Ad Limina»: Papa Francisco quer 1000 «missionários da misericórdia» a pregar e a confessar em todo o mundo

Portugal terá cerca de Duas dezenas, soube Hoje a Conferência Episcopal

Paulo Rocha, enviado da Agência ECCLESIA Ao Vaticano
Cidade do Vaticano, 11 set 2015 (Ecclesia) - O presidente da Comissao Episcopal Missão e Nova Evangelização (CEMNV) Hoje Disse à Agência ECCLESIA that Portugal vai ter cerca de Duas dezenas de "Missionários da Misericórdia" para pregar e absolver OS Pecados reservados normalmente Ao Papa.
"O Papa Quer Que existam 1.000 Missionários em Todo o Mundo, em Portugal Ficara Mais ou Menos hum POR Cada diocese", Disse D. Manuel Linda Apos o Encontro com o Conselho Pontifício Para a Nova Evangelização, that organiza o Jubileu da Misericórdia, Realizado NÃO Âmbito da visita "ad Limina Apostolorum".
O Jubileu da Misericórdia foi proposto Cabelo Papa Francisco para á Igreja Católica e vai Começar Nenhum dia 8 de dezembro e decorrer Até Ao dia 20 de novembro de 2016.
O presidente da CEMNV adiantou que "PODE Acontecer that algumas dioceses se associem" e MESMA pessoa SEJA POR Responsável este Setor em Maïs Fazer Que Uma.
De hum uma com a Acordo D. Manuel Linda, OS Missionários da Misericórdia devem "pregar a Misericórdia" e absolver em Confissão OS "Pecados reservados Apostólica A se, AO Santo Padre, Mas que de ELE admitir Uma possibilidade de Serem perdoados POR PESSOAS essas Ao Longo Fazer Jubileu da Misericórdia, especialmente Durante a Quaresma ".
O presidente da CEMNV adiantou Que OS Missionários da Misericórdia de todo o Mundo Terao hum Encontro de Dois Dias com o Papa EO Processo de nomeação dos de Portugal Sera, analisado na Próxima Assembleia da Conferência Episcopal Portuguesa.
O Encontro Nenhum Paragrafo Conselho Pontifício Uma Nova Evangelização, Que decorreu no Âmbito da visita "ad Limina Apostolorum" fazer episcopado português Ao Vaticano, analisou also o Percurso de Renovação da pastoral da Igreja em Portugal e temas Relacionados com a catequese.
Para D. Manuel Linda, E necessary "fazer da catequese hum dos momentos privilegiados da nova Evangelização", abandonando o pressuposto de que "Já há Uma iniciação à fé" e assumindo o Percurso catequético Como "uma iniciação".
Os Bispos de Portugal estao a Realizar Uma visita "ad Limina 'ao Vaticano desde segunda-feira, com hum Programa that inclui Encontros com OS Diferentes Organismos da Santa Sé e Terminais este sábado com a Celebração da Missa no Pontifício Colégio Português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS