Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
O Senhor deu-me a conhecer quanto lhe desagrada uma alma tagarela: - Não encontro repouso numa alma assim. O contínuo tumulto cansa-Me e, nesse ruído, a alma não discerne a Minha Voz. Santa Faustina (Diário 1008)

Digite aqui o seu Email e receba as boas novas do nosso blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Igreja: Jornadas Nacionais de Catequistas 2015 refletem sobre a misericórdia

SNEC

SNEC

Encontro Realiza-se de 25 a 27 de setembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima

Lisboa, 06 ago 2015 (Ecclesia) - Como Jornadas Nacionais de Catequistas 2015 TEM Como tema 'Educar na Misericórdia de Deus' e São hum Espaço e Encontro e Formação Entre 25 a 27 de setembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.
"A Formação, destinada a Catequistas de todo o país, em plena Acontece Semana Nacional da Educação Cristã e TEM Como Ponto de Partida com a Bula Misericordiae vultus uma Qual o Papa Francisco convocou o Ano Santo da Misericórdia Para toda a Igreja", Explica Departamento de Catequese, fazer Secretariado Nacional de Educação Cristã (SNEC).
A Organização informa also that como Inscrições Para esta atividade não encerram dia 11 de setembro.
Os Trabalhos das JNC2015 começam com oa Sessão de boas vinda POR D. António Moiteiro, vogal da Comissao Episcopal da Educação Cristã e da Doutrina da Fé, Pelas 21h15, nenhum dia 25 de setembro.
Passado 15 Minutos E apresentado O Primeiro tema: "A Misericórdia de Deus na Bíblia", cabelo padre Júlio Franclim do Couto Pacheco, biblista de da Diocese de Aveiro.
O dia 26 de setembro comeca com uma Celebração da Eucaristia e As 10h30, D. António Moiteiro, bispo de Aveiro, apresenta «A Missão de anunciar a Misericórdia de Deus na Catequese».
"Os Sacramentos da Misericórdia" São apresentados AOS catequistas cabelo Diretor do Departamento da Liturgia fazer Patriarcado de Lisboa, o Cónego Luís Manuel Pereira da Silva, à partir das 12h00.
Para a tarde fazer Segundo dia de JNC2015, o Departamento da Catequese fazer SNEC preparou Uma tarde de Conferências Temáticas e ateliês de Formação e à Noite o "habitual Serao cultural", como 21h30.  
Uma série de Conferências TEM Quatro temas: Despertar Religioso das Crianças; Catequese Familiar; Catequese dos Adolescentes e Pedagogia do Serviço e Escola Paroquial de Pais.
Por SUA vez, Os ateliês de Formação Vao refletir Sobre a "1.º e 2.º fase do Processo catequético" analisando OS Diferentes catecismos e Percursos formativos fazer 1.º Ao 6.º do volume da catequese.
A "Prática da Misericórdia" E uma proposal PARA O ultimo dia de JNC2015, that comeca com uma Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade presidida cabelo bispo auxiliar de Lisboa e Vogal da Comissao Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, D. Nuno Brás.
Às 10h30 o padre José Manuel Pereira de Almeida, Coordenador Nacional da Pastoral da Saúde, apresenta uma CONFERÊNCIA "Catequese e Prática da Misericórdia" Partir das EA 12h10, o Departamento Nacional da Catequese Dara um conhecer o Seu Programa e Os Novos Manuais uma carga fazer Secretariado Nacional da Educação Cristã.
Como Jornadas Nacionais de Catequistas 2015 terminam no dia 27 de setembro, Pelas 12h45, com o envio dos catequistas Pará como SUAS comunidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS