Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vaticano: Papa convida à paciência e à confiança em Deus

Francisco apresentou homilia centrada na «proximidade» divina

Cidade do Vaticano, 28 jun 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco apelou hoje à paciência e à confiança em Deus, por parte dos cristãos, numa homilia em que sublinhou que não há um “protocolo” para a ação divina.
“A proximidade do Senhor é um sinal do seu amor: Ele ama-nos muito e quer caminhar connosco. A vida é um caminho que Ele quis percorrer ao nosso lado. O Senhor entra sempre na nossa vida e ajuda-nos a ir em frente, mas quando vem, nem sempre o faz da mesma maneira”, referiu, perante as pessoas que participaram na missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.
Francisco destacou o facto de, por vezes, os crentes correrem o risco de “perder a paciência” ou, por outro lado, ficarem “incrédulos” perante aquilo que Deus lhes promete, “um pouco céticos”.
“Quantas vezes, quando o Senhor não vem, não faz o que queremos, ficamos impacientes ou céticos”, sublinhou.
Para o Papa, Deus “tem os seus tempos, mas também muita paciência” e caminha com cada um, “embora nem sempre se faça ver”.
«Às vezes na vida a realidade é muito obscura. Há muita escuridão. E quando temos dificuldade queremos descer da cruz. Esse é o momento exato: a noite é mais obscura quando se aproxima a aurora”, destacou.
Francisco defendeu que é preciso ter “paciência até ao fim” e deixou um alerta: “Quando descemos da cruz, fazemo-lo cinco minutos antes da revelação. É o momento da maior impaciência”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS