Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sábado, 15 de junho de 2013

Vaticano: Igreja católica quer contribuir para debate político, económico e cultural

Papa Francisco recebeu parlamentares franceses a quem lembrou o dever de “elevar a pessoa humana”

D.R.
Cidade do Vaticano, 15 jun 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco reiterou hoje o contributo que a Igreja católica pode dar na compreensão do ser humano, uma reflexão que “não se situa apenas no campo antropológico ou social, mas também num âmbito político, económico e cultural”.
Foi durante um encontro com parlamentares franceses do grupo de amizade França-Santa Sé que o Papa sublinhou que o princípio de laicidade não significa “hostilidade” ou exclusão das religiões nos debates sociais.
“O princípio da laicidade que regula as relações entre o Estado francês e as diversas confissões religiosas não deve significar em si uma hostilidade à realidade religiosa, ou uma exclusão das religiões do campo social e dos debates que aí acontecem”, sublinhou no seu discurso disponibilizado pela sala de imprensa do Vaticano.
O encontro foi apontado por Francisco como uma sinal da “relação de fidelidade” que existe em França entre a vida pública e a Igreja Católica, sintoma também da disponibilidade da sociedade francesa para “redescobrir propostas feitas pela Igreja que oferecem uma visão da pessoa e da sua dignidade humana em vista ao bem comum”.
O Papa pediu aos parlamentares para “contribuírem de forma eficiente e constante para a melhoria da vida” dos franceses pois, embora possam ter um trabalho “técnico e jurídico” é também necessário “um suplemento, um espírito que não reflita apenas a moda e o momento mas que ofereça uma indispensável qualidade de vida que eleva e notabiliza a pessoa humana”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS