Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

segunda-feira, 15 de julho de 2013

JMJ2013: Papa Francisco quer substituir tradicional papamóvel por um jipe

Objetivo é «tornar mais familiar o contacto com os jovens»


Cidade do Vaticano, 15 jul 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco quer substituir o tradicional papamóvel por um jipe aberto para as suas deslocações no Rio de Janeiro, durante as Jornadas Mundiais da Juventude.
Numa nota publicada através da internet, a Rádio Vaticano adianta que a opção do Papa tem a ver com a sua vontade em “tornar mais familiar o contacto com os jovens”.
Francisco vai chegar ao Rio de Janeiro na véspera do início oficial das jornadas, dia 22 de julho às 16h00 horas locais (mais quatro em Lisboa).
Na sua agenda estão incluídas, entre outras iniciativas, uma festa de acolhimento promovida pelos jovens na Praia de Copacabana, às 18h00 de dia 25, uma vigília de oração no dia 27 em Guaratiba, nos arredores do Rio, e a missa final das JMJ, no dia seguinte, no mesmo local.
Segundo a Força Aérea Brasileira, o jipe que vai transportar o Papa, de cor verde, deverá chegar hoje ao Brasil, acompanhado de um papamóvel de cor branca.
Os veículos seguiram viagem desde Roma na última sexta-feira, num avião C-130 Hércules, rumo à base aérea do Aeroporto Internacional do Galeão, Rio de Janeiro.
A 28ª Jornada Mundial da Juventude tem como lema ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.
Esta será a segunda vez que uma cidade sul-americana acolhe a edição internacional da JMJ, depois de Buenos Aires (Argentina), em 1987, na primeira ocasião em que a iniciativa criada por João Paulo II (1920-2005) saiu de Roma.
O Papa Francisco vai participar nos atos conclusivos deste encontro internacional de jovens promovido pela Igreja Católica, naquela que será a sua primeira viagem ao estrangeiro desde o início do pontificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS