Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Leiria: Comunidades católicas celebram festa da Nossa Senhora da Encarnação

Cerimónia está marcada para dia 15 de agosto e contará com a presença de D. António Marto

D.R. | Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, Leiria
Fátima, Santarém, 09 ago 2012 (Ecclesia) – As comunidades católicas da região de Leiria vão começar este domingo a preparar a festa em honra da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Encarnação, que terá lugar no dia 15 de agosto.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o gabinete de informação e comunicação da Diocese de Leiria-Fátima adianta que o “tríduo preparatório” decorrerá até terça-feira, “com celebração de missa”, todos os dias, “às 21h30, no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação”.
Na quarta-feira, feriado da Assunção de Nossa Senhora, as ruas da cidade do Lis vão encher-se de pessoas, de cor e de música, para saudarem a padroeira, a partir das 10h00, com a ajuda da Filarmónica do Pousos e dos Gaiteiros do Vidigal.
O programa comemorativo prosseguirá depois já no “monte da Senhora da Encarnação”, pelas 12h00, com um arraial que contará com diversas ofertas lúdicas e gastronómicas.
Para as 15h00 está marcada a Missa solene em honra de Maria, seguida de um concerto de música tradicional e da atuação do Rancho Folclórico de Leiria.
A animação conhecerá “novo momento litúrgico”, às 21h00, na igreja de Santo Agostinho, com uma eucaristia que será presidida pelo bispo diocesano, D. António Marto.
“Desse templo, no sopé do monte, partirá a procissão das velas que levará os fiéis de regresso ao Santuário da Padroeira”, realça o serviço informativo de Leiria-Fátima.
As festividades dedicadas a Nossa Senhora da Encarnação, além da colaboração dos irmãos e devotos da “Mãe de Jesus”, contam com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Leiria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS