Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sábado, 26 de dezembro de 2015

Vaticano: Papa lembra mártires de hoje e convida ao perdão

(Lusa)

(Lusa)


Francisco pede que famílias se deixem contagiar pela misericórdia

Cidade do Vaticano, 26 dez 2015 (Ecclesia) – O Papa recordou hoje no Vaticano os cristãos perseguidos por causa da sua fé, no dia em que a Igreja Católica celebra a memória do seu primeiro mártir, Santo Estêvão, e convidou todos a promover o “perdão”.
“Confiamos à Virgem Maria os que – e infelizmente são muitíssimos -, como Santo Estêvão, sofrem perseguições por causa da fé, os nossos tantos mártires de hoje”, disse Francisco, desde a janela do apartamento pontifício perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação do ângelus.
A intervenção convidou os católicos a “receber e dar o perdão”, vivendo assim no seu dia a dia com um espírito de misericórdia.
“Como o nosso Pai celeste, tornemo-nos também nós misericordiosos, para que através do perdão vençamos o mal com o bem, transformemos o ódio em amor e deixemos assim o mundo mais limpo”, apelou o Papa.
Para Francisco, as “trevas” do mal são vencidas pela “luz do amor, que supera o ódio e inaugura um mundo novo”.
O Papa disse que só a capacidade de pedir e oferecer o perdão é capaz de quebrar as “correntes do rancor”.
A intervenção surge dias depois de a comunidade cristã que vive no campo de refugiados de Mar Elias, no Iraque, ter enviado uma mensagem a perdoar os jihadistas do autoproclamado Estado Islâmico que os perseguiram, ameaçaram e conduziram à situação em que se encontram.
Francisco deixou votos de que a “contemplação do Menino Jesus”, nestes dias de celebração natalícia, inspire todos para uma “atitude de misericórdia e de amor”, nas famílias, nas comunidades católicas e em toda a sociedade.
O Papa agradeceu depois as “muitas mensagens” de Natal que recebeu nas últimas semanas.
“Não me é possível responder a cada um, por isso, exprimo hoje a todos o meu sentido agradecimento, especialmente pelo dom da oração”, disse.
O programa natalício do pontífice argentino prossegue este domingo com a Missa na festa da Santa Família, a partir das 10h00 (menos uma em Lisboa), na Basílica de São Pedro, celebração que vai representar o Jubileu das Famílias no ano santo extraordinário da misericórdia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS