Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Divulgada Bula que traça objectivos do Jubileu da Misericórdia


O Jubileu começa a 8 de Dezembro, dia da Imaculada Conceição, e estende-se até 20 de Novembro do próximo ano, festa do Cristo-Rei.
O Papa convocou a Igreja para o Jubileu da Misericórdia. Foi divulgada a Bula que traça os grandes objectivos da iniciativa. Francisco pede uma Igreja centrada no essencial.
O Sumo Pontífice não quer uma igreja distraída do essencial, por isso, propõe “o perdão e a misericórdia” como critério imperativo “no concreto das intenções, atitudes e comportamentos quotidianos”.
O Papa diz que “a credibilidade da Igreja passa através do caminho do amor misericordioso e compassivo” e pede especial atenção “aos que vivem nas mais diversas periferias existenciais que o mundo moderno cria de maneira dramática”.
Para isso, é preciso “não cairmos na indiferença que humilha, nos hábitos que anestesiam a alma e impedem descobrir a novidade, ou no cinismo que destrói”, o que implica “abrir os olhos para ver as misérias do mundo, as feridas de tantos irmãos e irmãs privados de dignidade e ouvir o seu pedido de ajuda”.
Neste Jubileu Francisco dirige-se também “aos homens e mulheres que vivem no mundo do crime”, pedindo-lhes que se convertam, que “mudem de vida” e “não caiam na terrível armadilha de pensar que a vida depende do dinheiro”. O mesmo apelo é lançado também aos “autores e cúmplices da corrupção”, que o Papa define como “uma chaga putrefacta da sociedade e um grave pecado que brada aos céus, porque mina as bases da vida pessoal e social”.
Francisco espera ainda que este Ano Santo da Misericórdia “favoreça o encontro entre religiões” – sobretudo com os judeus e os muçulmanos – para se “eliminar todo o tipo de desprezo, violência e discriminação”.
O Jubileu começa a 8 de Dezembro, dia da Imaculada Conceição, e estende-se até 20 de Novembro do próximo ano, festa do Cristo-Rei.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS