Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Recebi interiormente a compreensão do que são as criaturas perante Deus. Imensa e incocebível é a Sua Majestade. E se condescende connosco com bondade é pelo abismo da Sua Misericórdia. Santa Faustina (Diário 1131)

Digite aqui o seu Email e receba as boas novas do nosso blog

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Vaticano:

Papa lamenta morte do cardeal Lourdusamy

Cidade do Vaticano, 02 jun 2014 (Ecclesia) – O Papa lamentou hoje a morte do cardeal indiano Simon Lourdusamy, prefeito emérito da Congregação para as Igrejas Orientais e antigo arcebispo de Bangalore.
Numa carta enviada ao arcebispo de Ponticherry e Cuddalore, divulgada pelo serviço informativo da Santa Sé, Francisco elogia o modo como D. Simon Lourdusamy se entregou “ao anúncio do Evangelho, primeiro na Índia de depois ao serviço da Igreja Universal”.
A missa fúnebre do cardeal Lourdusamy, que faleceu este domingo em Roma aos 90 anos, vai ter lugar na próxima quinta-feira na Basílica de São Pedro, presidida pelo cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio Cardinalício.
No final da celebração, o Papa Francisco vai administrar os ritos da “Ultima Commendatio” (Última recomendação) e do “Valedictio” (Adeus).

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS