Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vaticano: Papa Francisco promove encontro sobre o tráfico de seres humanos

Ciências naturais podem dar um «contributo» contra a «escravidão» e travar uma das «atividades mais lucrativas deste tempo».

Cidade do Vaticano, 23 ago 2012 (Ecclesia) – As Academias Pontifícias das Ciências e das Ciências Sociais vão organizar, a pedido do Papa, um grupo de trabalho para analisar o tráfico de seres humanos e a escravidão com vista à elaboração de um plano de ação.
De acordo com o chanceler da Academia Pontifícia das Ciências D. Marcelo Sánchez Sorondo, as ciências naturais “podem oferecer novos instrumentos” contra “esta nova forma de escravidão”, nomeadamente um “registo digital para comparar o ADN das crianças desaparecidas e não identificadas com o de seus familiares”.
Em parceria com Federação Mundial das Associações Médicas Católicas este encontro vai decorrer nos dias 2 e 3 de novembro.
Segundo o responsável, citado pela Rádio Vaticano, o tráfico de seres humanos constitui um “terrível delito contra a dignidade humana e uma grave violação dos direitos humanos fundamentais" prevendo-se que “daqui a uns anos ultrapasse o tráfico de drogas e de armas”, tornando-se a atividade criminosa mais lucrativa do mundo.
O tráfico internacional de cunho sexual não se limita a zonas pobres e subdesenvolvidas mas estende-se a todas as regiões do mundo com maior incidência nas ex-repúblicas soviéticas, na Ásia e América Latina.
D. Marcelo Sorondo enaltece o pedido do Papa Francisco por ter identificado o tráfico de seres humanos como um dos “mais importantes dramas sociais” do tempo atual e pela “confiança” nas instituições católicas pedindo-lhes a análise “real da situação” a elaboração de um plano “de ação”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS