Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Natal: Quando a hospedaria do emprego se fecha, o túnel da pobreza prolonga-se


O arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, sente que muitos cristãos não estão a ter um «Feliz Natal».

Braga, 26 dez 2012 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga disse, na celebração de Natal, que sente que muitos cristãos não estão a ter um «Feliz Natal» porque “a hospedaria do emprego fecha-se e o túnel da pobreza prolonga-se”.
Por inerência, “a instabilidade psicológica agrava-se, a pressão familiar atenua-se e a solidão avizinha-se”, lamentou D. Jorge Ortiga na homilia do dia de Natal.
Para alterar este panorama, o arcebispo de Braga pede aos cristãos para que sejam ousados e, “através pequenos gestos, presenças e palavras que inauguram um novo estilo de convivência”, produzam um pouco de felicidade em “tantos túneis sombrios que se apresentam na vida”, lê-se
D. Jorge Ortiga considera que “o agnosticismo” já chegou às casas dos cristãos e que muitos deles “já não conhecem minimamente a história, a mensagem e a pessoa de Jesus, e por isso alimentam e se deleitam com polémicas ignorantes”.
Esta situação só se altera através do “conhecer, catequizar e viver, mais do que nunca”, a “fé que brota da Palavra de Deus”,disse na homilia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS