Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Braga: Paróquias promovem «Laboratório da Fé»


Projeto da internet centra-se nos conteúdos fundamentais do Credo

D.R.
Braga, 15 out 2012 (Ecclesia) – As paróquias da cidade de Braga lançaram um ‘Laboratório da fé’, projeto de internet que se centra nos conteúdos centrais do Credo, a partir do Catecismo da Igreja Católica.
“O rosto desta iniciativa é a página na internet com o mesmo nome, onde são publicados textos que pretendem ajudar cada pessoa a entrar no ‘laboratório da fé’”, assinala um comunicado dos promotores, enviado à Agência ECCLESIA.
O desenvolvimento do projeto também pode ser acompanhado na página oficial do Arciprestado na internet, bem como nas redes sociais, como o Facebook.
Os responsáveis por esta iniciativa revelam que estão a ser preparadas 42 reflexões sobre o Credo Niceno-Constantinopolitano, resumo das principais verdades da fé católica, formulado no Concílio de Niceia (325) e completado no I de Constantinopla (381), sob o tema geral ‘Esta é a nossa fé’.
“Acompanhar e divulgar o Ano da Fé e a temática da pastoral arquidiocesana (‘fé professada’) é também uma das preocupações deste projeto”, acrescenta a nota de imprensa.
A página vai publicar um conjunto de reflexões semanais, até julho de 2013, “a partir de textos bíblicos e do Catecismo da Igreja Católica”, que serão disponibilizadas posteriormente em formato áudio, através de uma parceria com as Edições Salesianas.
Ainda dentro deste projeto, estão em fase final de impressão 100 mil exemplares de uma publicação com as três fórmulas ‘oficiais’ do Credo para ser distribuída por todas as paróquias do Arciprestado de Braga.
O desdobrável vai ser apresentado e distribuído pelos párocos e capelães do arciprestado, esta quarta-feira.
Ano da Fé, a decorrer até 24 de novembro de 2013, coincide com a comemoração dos 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II (1962-1965) e dos 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS