Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Europa: Papa quer bispos empenhados na evangelização


Mensagem de Bento XVI para o encontro do Conselho das Conferências Episcopais, com a presença de D. José Policarpo

Cidade do Vaticano, 28 set 2012 (Ecclesia) – Bento XVI enviou uma mensagem aos membros do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), reunidos na Suíça, para pedir um empenho na evangelização do continente através de um olhar de “fé e esperança”.
No documento, transmitido pelo secretário de Estado do Vaticano, o Papa desafia os participantes a uma reflexão sobre “a tarefa permanente da evangelização e a sua urgência renovada”.
“A mensagem cristã é semeada e enraíza-se eficazmente onde é vivida de forma autêntica e eloquente por uma comunidade”,acrescenta o texto.
A plenária do CCEE decorre desde quinta-feira até domingo na cidade suíça de Sankt Gallen, encontro que conta com a presença de D. José Policarpo, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).
A iniciativa tem como tema ‘Os desafios do nosso tempo: aspetos sociais e espirituais’.
O cardeal-patriarca de Lisboa é um dos conferencistas no encontro, abordando os 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II (1962-1965).
O programa oficial do evento adianta que D. José Policarpo e o bispo de Utrecht (Holanda), cardeal Willen Jacobus Eijik, vão encontrar-se com os jornalistas para falar sobre o Concílio e o Ano da Fé proclamado por Bento XVI, que se inicia em outubro.
CCEE inclui 33 organismos episcopais, sob a presidência do cardeal Péter Erdo, arcebispo de Budapeste e primaz da Hungria; o secretário-geral é o padre português Duarte da Cunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS