Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PEREGRINAÇÃO ANIVERSARIA INTERNACIONAL - FATIMA




12 e 13 de maio de 2012: Presidente do Conselho Pontifício para a Cultura preside à peregrinação aniversária internacional


O presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, o cardeal italiano D. Gianfranco Ravasi, presidirá à Peregrinação Internacional de maio de 2012, nos dias 12 e 13, em Fátima.
Em entrevista ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, explicou o motivo do convite: “Convidámos o cardeal Ravasi para dar importância à dimensão cultural do anúncio, da expressão da fé e da espiritualidade cristã que Fátima representa”.
A peregrinação, acrescentou, pretende despertar a atenção para a fé cristã enquanto “geradora de cultura”.
D. António Marto pretende também que a presença de D. Ravasi contribua para a “descoberta da beleza da fé, a que o mundo pós-moderno é hoje tão sensível, e que resplandeceu também em Fátima, continuando a brilhar e a irradiar”.
O prelado lembra que “a mensagem de Fátima foi dirigida a uma época marcada por uma cultura ateia e hostil à fé cristã, tendo aberto uma brecha nessa cultura”, e que hoje continua a influenciá-la na vivência, no pensamento e na convivência entre os povos.
A abertura da peregrinação internacional será às 18:30 na Capelinha das Aparições.
“A peregrinação de maio é a que tem a dimensão mais internacional e mediática, e nesta ocasião costumamos convidar um cardeal do Vaticano ou de uma nação que tenha particular ligação à mensagem de Fátima ou que esteja a sofrer no testemunho da fé”, explica D. António Marto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS