Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

INTRODUÇÃO EUCARISTIA

INTRODUÇÃO EUCARISTIA * 22-10-2011
(Festa de João Paulo II e dia Missionário)

Estamos no fim-de-semana Missionário que coincide com o dia da Festa do beato João Paulo II. Sendo um dos Padroeiros do nosso Apostolado da Divina Misericórdia, não podemos deixar passar esta ocasião sem esta pequena partilha com toda a comunidade.
A missão de João Paulo II foi grande como é do conhecimento de todos, mas nem todos entenderam que quem contribuiu mais para esta vocação foram os seus pais, João Paulo II é portanto fruto da missão dos seus pais. Ele disse: “a minha vocação foi fruto de ter vivido numa fervorosa fé vinda dos meus pais, foi uma espécie de seminário-doméstico”.
Afinal tudo se inicia na família, pois neste seminário-doméstico os seus pais não esqueciam um dia que fosse a súplica a Deus pelos seus filhos. Aos 9 anos Karol Woytila perde a mãe, logo depois morre o seu irmão., o seu pai não desanima nunca da sua obrigação de pai cristão e assim pai e filho são vistos todas as madrugadas na Igreja ajoelhados frente ao Sacrário por longo tempo.
Este é o seminário-doméstico a imitar por todos os pais cristãos.
- Para este dia missionário o Santo Padre Bento XVI diz na sua mensagem: “Queridos irmãos e irmãs, por ocasião do Jubileu do Ano 2000, o Venerável João Paulo II, no início de um novo milénio da era cristã, afirmou com força a necessidade de renovar o empenho de levar a todos o anúncio do Evangelho, com o mesmo entusiasmo dos cristãos da primeira hora. Todos os povos são destinatários do anúncio do Evangelho. A Igreja por sua natureza é missionária, visto que, segundo o desígnio de Deus Pai, tem a sua origem na missão do Filho e na missão do Espírito Santo.
No entanto neste tempo que corre está a aumentar o número daqueles que, embora tendo recebido o anúncio do Evangelho, o esqueceram e abandonaram, já não se reconhecem na Igreja.. vivem uma mentalidade e um estilo de vida que prescindem da Mensagem evangélica, como se Deus não existisse..”
Neste excerto da mensagem do Santo Padre para o dia de hoje bem podemos concluir com a frase de João Paulo II:
A primeira missão do cristão é o seminário-doméstico vivido pelos pais.
Sameiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS