Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
O silêncio é a linguagem de Deus, que embora oculta, é vigorosa e viva. Santa Faustina (Diário 888)

Digite aqui o seu Email e receba as boas novas do nosso blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

INDULGÊNCIA PLENÁRIA DIAS 1-8 DE NOVEMBRO DE 2011

INDULGÊNCIA PLENÁRIA DIAS 1-8 DE NOVEMBRO DE 2011.
 concedida pela Igreja Católica agora em novembro

1. Indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos. ( Indulgentiarum Doctrina, Norma 1)

   FINADOS


Do dia 1 ao dia 8 de novembro, quem estiver em estado de graça pode lucrar uma indulgência plenária por dia aplicável somente às almas do purgatório.
Condições:
1.Confissão sacramental (basta confessar uma vez). A confissão pode ser feita até oito dias antes do dia primeiro de novembro.
2.Comunhão sacramental (somente nos dias em que receber a Eucaristia pode lucrar a indulgência)
3. Visitar um cemitério e rezar pelos defuntos, acrescentando  pelo menos um Pai nosso, Ave Maria, Glória e Creio nas intenções do papa.

Transcrevo o que diz o DIRETÓRIO DA LITURGIA 2010 NO DIA 01/11/10:

Aos que visitarem o cemitério e rezarem, mesmo só mentalmente, pelos defuntos, concede-se uma indulgência plenária, só aplicável aos defuntos: diariamente do dia 1 ao dia 8 de novembro, nas condições costumeiras, isto é, confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice.

Ainda neste dia, em todas as igrejas e oratórios públicos ou semi-públicos, igualmente lucra-se uma indulgência plenária, só aplicável aos defuntos: a obra que se prescreve é a piedosa visitação à igreja, durante a qual se deve rezar a Oração dominical e o Símbolo (Pai nosso e Creio), confissão sacramental, comunhão eucarística e oração na intenção do Sumo Pontífice (que pode ser um Pai nosso e Ave Maria, ou qualquer outra oração conforme inspirar a piedade e devoção.

Código : indulg04

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS