Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Lamego: Cidade viveu dias de festa em homenagem à Senhora dos Remédios

Lamego, 12 set 2019 – O bispo de Lamego, D. António Couto, considera que é impossível tirar “da cenografia” da cidade a Senhora dos Remédios, sublinhando a “densidade espiritual” das celebrações que rodeiam anualmente o dia 8 de setembro.
“Não é apenas o cenário, a alma, as emoções e a densidade espiritual” que a Senhora dos Remédios coloca na localidade e no “mundo” que se desloca até àquele santuário, refere D. António Couto na reportagem que vai ser transmitida hoje no programa ECCLESIA , pelas 14h20, na RTP 2.
No início de setembro, a cidade de Lamego fica alterada na sua geografia demográfica e torna-se um pulmão religioso onde acorrem milhares de peregrinos para celebrar e viver a festa de Nossa Senhora dos Remédios.
Naquele santuário, que abraça a cidade e a região, as pessoas vão receber o “oxigénio da fé” e todos os peregrinos que “chegam a pé ou de autocarro” se deslocam para a Senhora dos Remédios; a região seria “totalmente diferente” sem esta referência, sublinha o bispo de Lamego.
Para preparar a festa realiza-se uma novena, que começa a 30 de agosto e termina a 7 de setembro, na qual os peregrinos, pelas 06h00, se congregam naquele santuário mariano para viverem a festa com “mais intensidade e interioridade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS