Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Os que irão a Fátima

João Teles é catequista na paróquia de Mogofores, na diocese de Aveiro e este é o segundo ano que a paróquia leva crianças a esta peregrinação.
“Causou emoção neles, estávamos à espera que se portassem mal mas não, estavam a absorver o que se estava a passar, havia muito interesse em perceber o que era uma peregrinação a Fátima”, contou à Ecclesia em ambiente de catequese.
Numa paróquia em que Maria tem grande importância, fica lá situado o santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, o catequista afirmou mesmo que a peregrinação se torna uma marca no ano e “é muito mais do que uma viagem”.
Há cerca de quatro décadas que esta peregrinação das crianças a Fátima acontece. Regina Silva foi enquanto criança, marcava-a a “quantidade de pessoas que encontrava em Fátima” e que “acreditavam no mesmo”. Hoje é catequista na paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Benfica, no patriarcado de Lisboa, e volta a peregrinar.
“É por isso que vou como catequista e dou-lhes o meu exemplo, quero que eles possam sentir isto, e o exemplo dos pastorinhos é importante para transmitir estes valores e essas experiências”, diz à Ecclesia a catequista do 4º ano.
Também Joana Ferreira é catequista há 6 anos… Antes de ir dar catequese, num final de tarde, falou à Ecclesia como tem acompanhado as crianças a esta peregrinação que vão em grande entusiasmo…
“A logística e a responsabilidade parece uma loucura mas acaba por correr tudo bem e eles respeitam muito as regras porque percebem a importância do sítio onde estão”, refere a jovem.
São dias em que o convívio entre catequistas e crianças se afirma e os mais novos querem sempre repetir.
“As crianças querem muito ir e os pais têm muito medo… as crianças são fáceis de convencer e percebem que somos uns sortudos de termos Fátima aqui tão perto”, refere Joana Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS