Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sábado, 21 de julho de 2018

Igreja: Papa pede anúncio do Evangelho «sem medo» e sem «excluir ninguém»


Osservatore Romano – Papa Francisco rodeado de crianças na sua visita às Filipinas, em janeiro de 2015
Cidade do Vaticano, 20 de jul 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco pediu hoje aos participantes na V Conferência sobre a Nova Evangelização, que decorre em Manila, nas Filipinas, um anúncio “sem repugnâncias e sem medo”, que não exclua ninguém.
“É vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo”, porque “a alegria do Evangelho é para todo o povo, não se pode excluir ninguém”, afirmou o Papa, recordando a sua Exortação Apostólica «A Alegria do Evangelho».
Aos cerca de cinco mil participantes, Francisco exortou a “um discipulado e uma transformação missionária”, que tenha em conta não apenas o país mas o “vasto continente asiático e além”.
A V Conferência sobre a Nova Evangelização, decorre na capital filipina até ao próximo domingo, e nesta ocasião, durante a missa inaugural, o cardeal Luis Antonio Tagle, arcebispo local, manifestou a importância de um anúncio a partir da pessoa de Jesus.
“Trata-se de uma oportunidade para permanecer arraigados em Jesus”, indicou o cardeal Tagle, “Ele é o Evangelho em pessoa”.
A paróquia, educação, trabalho, família, juventude, média digitais e redes sociais, catequese, missão, novos ministérios são alguns dos temas que estão a ser abordados no encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS