Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
O silêncio é a linguagem de Deus, que embora oculta, é vigorosa e viva. Santa Faustina (Diário 888)

Digite aqui o seu Email e receba as boas novas do nosso blog

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Incêndios: Jovens ligados aos Jesuítas vão ajudar a reconstruir áreas ardidas em Pedrógão Grande

Missão «Aqui e Agora» arranca em novembro

Lisboa, 18 out 2017 (Ecclesia) - Um grupo de jovens ligados aos Jesuítas vai começar em novembro a dedicar dois fins-de-semana por mês ao apoio e reconstrução das áreas consumidas pelo fogo de Pedrógão Grande.
“A Missão Aqui e Agora arranca já no primeiro fim-de-semana de novembro para Castanheira de Pêra, onde irá colaborar com a organização Médicos do Mundo, a quem foi confiada a ajuda humanitária às populações deste concelho, um dos mais atingidos pelo fogo de junho”, assinala um comunicado da Companhia de Jesus enviado à Agência ECCLESIA.
O projeto “ assegura a continuidade” de um trabalho que começou no último verão.
A Missão Aqui e Agora nasceu em julho, por iniciativa de um grupo de jovens ligados ao Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), jesuítas em Lisboa, que durante duas semanas levou dezenas de jovens a colaborar na organização e distribuição de roupas e alimentos doados, na limpeza de escombros e na replantação de áreas ardidas.
"Ao terminar a Missão no verão ficou o desejo, em muitos voluntários, de voltar (e muitos já voltaram!) e em mim a certeza de que não podíamos deixar esquecidas estas pessoas e abandonar um trabalho que leva tempo a ser realizado", explica Francisca Onofre, uma das impulsionadoras desta missão.
Tal como no verão, a Missão ‘Aqui e Agora’ vai trabalhar diretamente com os Médicos do Mundo.
“No primeiro e quarto fim-de-semana de cada mês, de novembro a junho, os jovens estarão em Castanheira de Pêra (cada jovem estará um fim de semana por mês) para apoiar os trabalhos de reconstrução”, adianta o comunicado dos Jesuítas.
A missão destina-se preferencialmente a jovens em idade universitária ou início de vida adulta (entre os 18 e os 30 anos).
A primeira sessão de apresentação da Missão ‘Aqui e Agora’ vai decorrer esta quinta-feira, às 21h15 no CUPAV, em Lisboa; o Centro de Reflexão e Encontro Universitário - Inácio de Loyola (CREU-IL), no Porto, acolhe outra sessão, na sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS