Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Incêndios: Cáritas Diocesana de Coimbra elenca 66 casas para reconstrução total ou parcial

Foto: Cáritas de Coimbra


Coimbra, 24 jul 2017  – A Cáritas Diocesana de Coimbra informou hoje que 66 casas de primeira habitação precisam de “reconstrução total ou parcial”, na sequência dos fogos que deflagraram a 17 de junho, em Pedrógão Grande.
Organização católica passa à fase de apoio e reconstrução

“O conjunto das listagens confiadas à Cáritas de Coimbra totaliza 66 habitações distribuídas por 6 concelhos - 23 em Castanheira de Pêra, 19 em Pedrógão Grande, 3 na Pampilhosa da Serra, 10 na Sertã, 1 em Penela e 10 em Góis”, contabiliza a instituição católica, em nota enviada à Agência ECCLESIA.
A Cáritas Diocesana de Coimbra explica que durante esta semana vai avaliar cada um dos “enquadramentos para definir o seu compromisso”.
O 5.º report da Ação Cáritas enviado hoje à Agência ECCLESIA afirma que “é a hora da responsabilidade”, é tempo de iniciar “a reconstrução de casas, de vidas e comunidades”.
No final da quinta semana desde os incêndios que afetaram a região, a instituição registou 53 240 produtos angariados e foram entregues às famílias “8485 bens”.
Os donativos em numerário, contabilizados, atingem 1,69 milhões de euros.
“Na quinta semana foram atribuídas à Cáritas de Coimbra as primeiras 14 habitações com intervenção de escassa relevância no Concelho de Castanheira de Pêra, tendo sido visitadas no dia 20 de julho para aferir o compromisso Cáritas: todas foram aceites em compromisso”, acrescenta a nota de imprensa.
A Cáritas diocesana vai permanecer no terreno com os seus técnicos para “dar continuidade à fase de apoio”, e exemplifica que na última semana alguns voluntários fizeram também limpezas nas habitações, plantação de árvores e hortas.
A equipa de logística vai prestar apoio no centro paroquial a partir de agora às segundas-feiras, e “sempre que necessário”, para receber “donativos ou para entregar apoios sinalizados” pela equipa no terreno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS