Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
O silêncio é a linguagem de Deus, que embora oculta, é vigorosa e viva. Santa Faustina (Diário 888)

Digite aqui o seu Email e receba as boas novas do nosso blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Fátima: Beatos Francisco e Jacinta «iluminam a noite que o mundo atravessa» - D. António Marto

Fatima.pt


Bispo diocesano presidiu à Eucaristia da festa litúrgica dos pastorinhos

Fátima, 20 fev 2017 - O bispo da Diocese de Leiria-Fátima presidiu hoje à Missa da festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, na Basílica da Santíssima Trindade, e apresentou os pastorinhos como “estrelas” na “noite” da sociedade atual.
D. António Marto falou dos videntes de Fátima como “duas pequenas estrelas que brilham no céu de Portugal e do mundo, para iluminar nesta noite que o mundo atravessa, de dúvida e incerteza, no presente e no futuro”.
“A santidade simpática dos pequenos videntes é uma aprendizagem, porque as crianças também ensinam os adultos na sua simplicidade infantil”, referiu na homilia da celebração, divulgada pela página do Santuário de Fátima.
O prelado falou desta festa litúrgica como “ponto alto da celebração do Centenário das Aparições”, por ser um convite a “descobrir a beleza da santidade destas crianças”.
O bispo de Leiria-Fátima referiu que os pastorinhos são “apresentados como modelo de santidade contemporâneo no nosso quotidiano”, porque é possível “contemplar a beleza de Deus envolvidos na beleza das suas vidas”.
“O Francisco é um menino que se deixa habitar pela presença inefável de Deus, e sentiu o apelo à oração e à contemplação de Deus”, assinalou.
“À pequena Jacinta sobressai o espírito de compaixão pelos que sofrem, e o desejo de se fazer como nosso Senhor, na sua compaixão pela humanidade”, acrescentou.
No final da celebração, D. António Marto convidou as crianças ao altar, para receber uma bênção.
A Igreja celebra a 20 de fevereiro a festa litúrgica dos beatos Francisco e Jacinta Marto, dois dos três pastorinhos videntes de Nossa Senhora, em 1917; a data coincide com a morte da Beata Jacinta Marto.
festa no santuário de Fátima prossegue esta tarde com a presença de cerca de 600 crianças na Basílica da Santíssima Trindade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS