Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
O silêncio é a linguagem de Deus, que embora oculta, é vigorosa e viva. Santa Faustina (Diário 888)

Digite aqui o seu Email e receba as boas novas do nosso blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Pastoral da Saúde: Congresso Europeu de Médicos Católicos no Porto


Com o tema «Os médicos, a Igreja e a Europa hoje», até este domingo

Porto, 29 set 2016 – O congresso da Federação Europeia das Associações de Médicos Católicos (FEAMC) realiza-se na cidade do Porto, entre hoje e 2 de outubro, sobre «Os médicos, a Igreja e a Europa hoje».
Esta iniciativa, organizada pela Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP), decorre na Casa de Vilar e vai debater, à luz da doutrina da Igreja Católica, “os temas nucleares e controversos que se ligam ao início e ao ocaso da vida humana e às questões que a evolução científica, tecnológica e económica coloca no exercício da medicina nas sociedades contemporâneas”, lê-se no site da AMPC.
No início do congresso desenvolvem-se dois workshops sobre «Migrações na Europa» e «Os jovens médicos e as associações de médicos católicos» e, logo de seguida, uma conferência de Walter Osswald sobre «A Bioética à luz da Fé Cristã», refere o programa do congresso.
«Totalitarismo técnico-científico» por Bernard Ars e «Cristo médico» por D. Manuel Clemente são também temas de conferências do congresso.
Para além das reflexões de alguns peritos sobre temáticas da medicina, esta iniciativa tem também seis painéis em que vão ser debatidos «O Bem Comum e os sistemas de saúde», «A medicina numa sociedade multicultural» e «O ocaso da vida humana».

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS