Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sexta-feira, 18 de março de 2016

Vida Consagrada: Fundador dos Padres Marianos é canonizado a 05 de junho

Marianos de Portugal

Marianos de Portugal

Congregação vai promover congresso da Misericórdia, em Fátima

Fátima, Santarém, 17 mar 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco anunciou a canonização do fundador da Congregação dos Marianos da Imaculada Conceição da Beatíssima Virgem Maria, para o dia 05 de junho.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o gabinete de comunicação do Vicariato Português do Padres Marianos informa que o superior geral da congregação destacou que a “rápida canonização é um presente” para esses religiosos e para toda a Igreja.
“O seu exemplo de total dedicação a Cristo e à Igreja, seguindo o exemplo da Imaculada Mãe de Nosso Senhor, é tão grande que nos atrairá mais a uma vida santa”, observou o padre Andrzej Pakula.
Segundo o comunicado, Estanislau Papczysnki, religioso polaco  beatificado em 2007, é recordado como “um zeloso e fiel religioso, amante da vida consagrada, que pregou e praticou o amor a Deus e ao próximo”.
“Foi um profícuo escritor de livros de espiritualidade para promover a confiança à misericórdia de Deus e a santidade dos religiosos e dos leigos”, acrescenta sobre o fundador da primeira ordem masculina dedicada à Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria.
O Vicariato Português assinala que o beato Estanislau Papczysnki vai ser considerado santo pela Igreja “graças a um surpreendente milagre que foi atribuído à sua poderosa intercessão”.
“O milagre foi a cura de uma jovem polaca, de 20 anos, a quem os médicos já tinham desligado os aparelhos que mantinham a sua respiração. A mãe da jovem ficou muito consternada e foi rezar onde uma mulher, vendo-a a chorar, entregou-lhe um folheto com uma novena para pedir a intercessão do Beato Estanislau”, conta a congregação.
Uma equipa médica da Santa Sé analisou o caso e afirmou, por unanimidade, que a cura da jovem não tem explicação científica ou natural, a 17 de setembro de 2015, no 314.° aniversário da morte do beato.
A 05 de junho, vai ser também canonizada fundadora da Ordem do Santíssimo Salvador de Santa Brígida, religiosa sueca Maria Elisabeth Hesselblad (1870-1957), dedicada a trabalhar e a rezar pela unidade dos cristãos da Escandinávia.
Estanislau Papczynski faleceu no dia 17 de setembro de 1701 em Góra Kalwaria, perto de Varsóvia, tendo sido beatificado a 16 de setembro de 2007 no santuário mariano de Lichen, no norte da Polónia, pelo cardeal Tarcísio Bertone, então secretário de Estado da Santa Sé.
A congregação que foi implantada em Portugal, em 1754, pelo venerável Servo de Deus frei Casimiro Wyszynki, vai promover um Congresso da Misericórdia, no âmbito do Ano Santo, entre os dias 30 de março e 3 de abril.
Esta terça-feira, o Papa Francisco anunciou também que a canonização de Madre Teresa de Calcutá vai ser celebrada a 4 de setembro, a decisão foi tomada depois de um consistório (reunião de cardeais) ordinário que votou mais duas causas de canonização.
A canonização, ato reservado ao Papa desde o século XIII, é a confirmação, por parte da Igreja Católica, que um fiel católico é digno de culto público universal (os beatos têm culto local) e de ser apresentado aos fiéis como intercessor e modelo de santidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS