Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sábado, 23 de janeiro de 2016

Vaticano: Papa desafia bispos a descobrir novas formas de anunciar «milagre» da misericórdia


Francisco recorda prioridades do ano santo extraordinário

Cidade do Vaticano, 23 jan 2016 (Ecclesia) – O Papa defendeu que os responsáveis católicos têm de encontrar “novas maneiras” para anunciar o milagre da “Misericórdia” de Deus, em foco no ano santo extraordinário que decorre até novembro.
A mensagem foi transmitida aos bispos filipinos durante a sua 112ª assembleia plenária que prossegue até o próximo domingo.
A carta, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, foi lida pelo núncio apostólico nas Filipinas, D. Giuseppe Pinto, durante a Missa de abertura dos trabalhos da Conferência Episcopal das Filipinas.
O documento reafirma a convicção de que a tarefa prioritária da Igreja é anunciar “o amor duradouro de Deus” a todos os homens, e manifesta o desejo de que o Jubileu da Misericórdia seja realmente uma ocasião “para fixar um olhar ainda mais atento sobre a misericórdia a fim de que se possa tornar um sinal mais eloquente da ação do Pai”.
Entre os vários temas abordados pelos bispos filipinos estão as próximas eleições presidenciais e legislativas de 9 de maio.
Outro tema é o 51.° Congresso Eucarístico Internacional que se abre neste domingo, em Cebu, com mais de 10 mil participantes provenientes de 57 nações, para além da presença de 20 cardeais e 50 bispos asiáticos.
O tema escolhido para o congresso é ‘Cristo em vós, esperança da glória’.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS