Recados para Orkut
Jesus, Eu Confio em Vós!
Nem duvidar nem desesperar, pecador, confia na Misericórdia, serás santo na Luz. Santa Faustina (Diário 522)

sábado, 5 de abril de 2014

Leiria-Fátima: Diocese em peregrinação à Cova da Iria

Tema deste ano é «Com Maria, testemunhar o amor conjugal como dom e vocação»

D.R. | D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima
Leiria, 05 abr (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima vai peregrinar este sábado à Cova da Iria, tendo por tema ‘Com Maria, testemunhar o amor conjugal como dom e vocação’.
A preparação começou nas paróquias, com algumas celebrações penitenciais, a Via-Sacra da Família e "a celebração de anúncio da peregrinação e a organização dos grupos de peregrinos”, refere o portal da diocese.
O padre Jorge Guarda, vigário-geral da diocese sugere “aos que não vão a pé” até ao Santuário de Fátima, que se “organizem em autocarros, de modo a viverem uma experiência comunitária mais rica, em oração comum desde o lugar de partida e a participação em todo o programa da peregrinação”.
No dia da peregrinação, o programa oficial começa às 09h00, com ‘O Caminho da Família’, juntando-se os peregrinos, por vigararias, em quatro locais diferentes, numa caminhada processional até à Capelinha.
“Ao chegarem à Capelinha, pelas 10h00, faz-se saudação a Nossa Senhora e a oração do Rosário, seguindo-se, às 11h00, a procissão e a celebração da eucaristia no altar do recinto, que será o momento central de toda a jornada”, refere a nota publicada na página da internet da Diocese de Leiria-Fátima.
Após o almoço, vão estar disponíveis este ano quatro propostas diferentes de atividades, todas com início pelas 15h00: visita guiada à exposição “Segredo e revelação” no complexo da Basílica da Santíssima Trindade; conferência “Família cristã, habitação do Amor de Deus”, pelo padre José Augusto Rodrigues, no Centro Pastoral Paulo VI; filme “Os três pastorinhos de Fátima”, na casa de retiros de Nossa Senhora das Dores; e uma encenação sobre a via-sacra, “Seguirei...”, pelos alunos do Colégio diocesano de S. Miguel, no anfiteatro do Centro pastoral Paulo VI.
Às 16h45, na Capelinha, decorre a celebração do adeus e a consagração a Nossa Senhora, com que termina o programa oficial.
“Todos os diocesanos são convidados a participar nesta grande peregrinação, havendo programas especiais para alguns grupos, como é o caso dos doentes, que serão acolhidos na colunata Norte do Santuário a partir das 09h30, dos escuteiros, que terão atividades específicas por secções, e dos jovens, cujo programa começa na tarde da véspera, a partir das 14h30” com destaque, no programa juvenil, para “o festival da canção que vai decorrer no Centro Paulo VI na noite de 5 de abril, às 21h30”, conclui o comunicado disponível no portal da diocese.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DE MENSAGENS PUBLICADAS